Cirurgias ortognáticas

Cirurgias ortognáticas

Pacientes adultos com severas displasias esqueléticas como: mordidas abertas, Classe II (falta de queixo) e Classe III (excesso de queixo), assimetrias faciais bem evidentes (desvio do queixo para um dos lados) e exposição exagerada de gengiva ao sorrir, podem precisar de um tratamento onde ortodontia e cirurgia ortognática estão associadas. Para serem candidatos ao tratamento…

Leia Mais

Mordidas profundas

Mordidas profundas

Há casos onde o paciente morde cobrindo quase todos os dentes inferiores na região anterior. São chamados de mordidas profundas ou sobremordida exagerada. Existem vários protocolos de tratamento disponíveis e o ortodontista poderá escolher o mais apropriado para aquele paciente em particular dependendo de vários fatores, como por exemplo: idade do paciente, grau de exposição…

Leia Mais

Mordidas abertas

Mordidas abertas

Mordidas abertas ocorrem quando não há um contato entre os dentes superiores e inferiores ao morder. Ou seja, não há um trespasse vertical entre eles. Pode ocorrer tanto nos dentes de trás quanto nos da frente. Grades palatinas – podem ser fixas ou removíveis. São indicadas para os casos de mordidas abertas anteriores, onde os dentes…

Leia Mais

Mordidas cruzadas

Mordidas cruzadas

As mordidas cruzadas ocorrem quando há uma alteração na relação transversal entre os dentes superiores e inferiores. Normalmente os dentes superiores devem ficar por fora e os inferiores por dentro. A arcada superior envolve a arcada inferior. Se ocorre o contrário, ou seja, os dentes superiores estão para dentro em relação aos seus antagonistas inferiores,…

Leia Mais

Más oclusões Classe III

Más oclusões Classe III

Tratamento das más oclusões Classe III São aquelas más oclusões onde os dentes inferiores estão à frente dos dentes superiores, devido a um posicionamento errado da maxila, da mandíbula ou de ambas, ou ainda um posicionamento errado dos dentes. Geralmente a origem é genética e existem diversas formas de tratamento. O ortodontista irá escolher a…

Leia Mais

Tratamento da classe II

Tratamento da classe II

Tratamento da Classe II As más oclusões Classe II são aquelas nas quais os dentes superiores estão mais para frente do que deveriam ou os inferiores bem mais para trás do que deveriam, ou ainda as duas situações ocorrem juntas. A causa pode ser apenas dentária ou envolver também a parte óssea e geralmente tem…

Leia Mais

Mantenedores de espaço

Mantenedores de espaço

Arco lingual – este mantenedor fixo, de construção simples, é muito usado na arcada inferior. É muito eficiente para ajudar a manter o espaço de dentes de leite perdidos antes da hora, para ajudar a se conseguir espaço para a acomodação de todos os dentes permanentes na arcada inferior na fase de troca de dentes e…

Leia Mais